o blog dos vicentinos de Nova Esperança!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

IRMÃO SOL, IRMÃ LUA ( pela consócia Renata)

Franco Zeffirelli é um diretor italiano especial. Nascido em 1923, de um relacionamento ilegítimo do seu pai com uma costureira, chegou ao cinema, depois de uma passagem pela Universidade de Florença e interprete na luta da II Guerra Mundial, como assistente do grande Roberto Rossellini. Seu primeiro filme como diretor foi o clássico skespiriano “ A Megera Domada, com Êlizabeth Taylor ( um filme maravilhoso). Após, estar na direção várias de clássicos, como Romeu e Julieta ( o filme de maior expressão da sua carreira) , se dedicou a filmes com temos religiosos.

E desta fase é que surge o maravilhoso, encantador, impressionante, delicado e imperdível “ IRMÃO SOL, IRMÃO LUA”, sobre a vida São Francisco de Assis.


Bem, para quem conhece um pouco da vida de São Francisco sabe porque indico este filme, SOBRE AMOR e CARIDADE, para todos os Vicentinos e não Vicenticos que passarem por este blog…


Assistam!







segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIVULGAÇÃO DO TRABALHO VICENTINO

O trabalho Vicentino é uma trabalho discreto e eficiente. No entanto, pensamos que apesar de discreto deve ser divulgado para que novos parceiros se aliem em nosso trabalho e compromisso com a caridade.
É assim que temos feito. Divulgação do trabalho em meios virtuais e dentro da comunidade mostrando nosso espírito renovador, jovem e dinâmico.
Os resultados já tem aparecido com novos Vicentinos bastante jovens e muito incentivados com a nossa causa.
Foi pensando assim, que tivemos um estande em um evento aqui em Nova Esperança. foi no RODEIO (NER), promovido pela empresa RADADE, aqui da nossa cidade, que além de ceder o espaço, além doou para o CONSELHO PARTICULAR DE NOVA ESPERANÇA, parte dos lucros do evento.
Montamos um ambiente alegre e divulgamos o nosso trabalho dentro da comunidade. Foi de muito orgulho para nós Vicentinos, falar do nosso trabalho.



(painel de fotos, com recentes trabalhos)


(Confrades e Consócias, que fizeram plantão e que estavam se divertindo no evento)





(alegria no trabalho de caridade)




(Ser Vicentino é.... doar amor)


(Consócias Ana Paula e Renata, Confrade Maurinho de plantão na sexta-feira a noite)
Obrigada a organização do evento que nos cedeu o espaço, aos confrades e consócias que dedicaram seu tempo no plantão do estande e a todos que, estando se divertindo, cederam minutos do seu tempo para conhecer a SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CLUBE DA LULU CHARMOSA: mulheres em ação!

Domingo, por volta das 15 horas o Asilo São Vicente de Paulo, em Nova Esperança, Paraná, viveu uma invasão ROSA! As armas foram esmaltes, maquiagem,secadores e chapinhas de cabelo, tintas, muito (mas, mais muito baton) shampoo, creme para o corpo e muito, mais muito cheiro e cores femininas! Motivação para invasão? Dar amor, carinho e dedicação.


Isto porque as consócias da Conferência Vicentina São João Apóstolo e São José, fundaram na barbearia do Asilo o CLUBE DA LULU (zinha) CHARMOSA, uma visita as velhinhas do asilo para lá de animada com um UPGRADE do visual das mocinhas, conversinhas de salão de beleza, mimos, música e comidinhas gostosas que toda mulher gosta.

Ao chegar , uma ou duas já estavam na espera, aos poucos foram se chegando, chegando e foi inacreditável como se integraram na CLUBE, querendo pintar os cabelos, querendo pintar as unhas de vermelho, se entregando a retirada das sombrancelhas ( mesmo doendo um pouquinho…), a maquiagem, seja ela forte ou fraca, as massagens nas mãos….. ao “grand finale”, com brincos e pulseiras distribuídos e guardados por elas….


É da mulher a necessidade de se sentir bonita, se sentir cheirosa, a vaidade tem lugar importante na vida de toda mulher, seja ela a idade que tiver. A vaidade faz a mulher se preocupar com seu corpo, prestar atenção nos seus detalhes, se achar bonita, se achar humana! Ser da mulher a vaidade, é um detalhe inclusive da saúde melindrosa feminina…

Sim, um dos lugares preferidos das mulheres, é o salão de beleza. É lá que tem aquelas coisinhas maravilhosas e cheirosas, que faz nosso cabelo lindo, nossas unhas irresistíveis, nossa pele um pêssego, nosso olhar 43 e de quebra, encontramos amigas, para conversas amenas, fofoquinhas e segredinhos, abertos, ali, entre uma arrumação delicada nos cabelos, uma massagem incrível nas mãos…. “Que relaxume”!!!!!

Entre mulheres é assim, quando uma amiga não está bem, as outras se unem para uma maquiagem especial antes de uma festa, para trocas de cores cores de esmalte, cheiros de perfume e entre um uma escovada nos cabelos, nos acarinhamos…. Damos AFETIVIDADE!

Era isto, quando nós consócias, nos unimos, nos telefonamos empolgadas uma para outra no meio da semana, reunindo todo nosso arsenal feminino de beleza, era para dar para estas “mocinhas” do asilo AFETIVIDADE: TOCAR nas suas peles, ACARICIAR seus cabelos e seus egos, MASSAGEAR suas mãos , RELAXA-LAS da solidão, AMAR na dedicação e dizer entre e um olhar, “eu me importo com você”!



(TOQUES DE AMOR, CARINHO E DEDICAÇAO)



E foi assim, uma grande festa da AFETIVIDADE feminina… Conversamos em pé de orelha, descobrimos um pouco da história de cada uma, vimos aos poucos se entregaram as nossas mãos cheias de carinho, desejando serem cuidadas e amadas. Nem todas puderam participar… Nem todas quiseram participar…. Algumas olharam nosso movimento e alegria de longe, foram vindo, vindo…. nem que fosse para saborear bolos DELICIOSOS que as consócias prepararam!

Uma não queria o cabelo vermelho, de resto…. nos permitiram tudo!!! Cabelos avermelhados, acobriados, cabelos completamente brancos que sem grandes problemas viraram castanhos, unhas vermelhas “maça-do-amor”, ou com desenhos de flores, maquiagem a escolher em cores, baton muito baton vermelho e tiraram sobrancelha, sem um gritinho de dor!



Contamos com a ajuda, supervisão e orientação da mais nova aspirante da Confêrencia São João Apóstolo, a Cris, uma Hair Style, que além de ser profissional competentíssima, nos orientou na compra de tintas que não fossem tóxicas ou com potência alérgica e nos surpreendeu com o carinho da finalização dos cabelos, com acabamentos como das madames que frequentam seu salão de beleza. Sem falar que contagiou a todas com suas gargalhadas e alegria incondicional!








(TOQUES DE AMOR)


Lindas, ficaram lindas. E com sorrisos por todo os rostos…

Foi assim, entre olhares de “eu não acredito” e “sim, eu acredito” , olhares que se encharcavam não se sabia de felicidade ou de emoção, que passamos uma tarde de domingo. Reunidas entre nós consocias, trabalhando juntas, profissionais, universitárias, donas de casa, estudantes, ali, SERVINDO e cuidando….Foi impossível não perceber a paz incrível do ambiente pela união na prática do evangelho do amor.

Ao fim do dia, fomos abraçadas, acarinhadas e beijadas…. (….)










Foi inesquecível! Só temos que agradecer a estas mocinhas lindas e a sua permissão por fazer dos nossos corações potes transbordantes de amor e dedicação. Assim como a música, fica no ar o sentimento :


Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.

Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda,
enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda…”