o blog dos vicentinos de Nova Esperança!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma nova Conferência....


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor
CORÍNTIOS, 13



Foi com estas palavras do evangelho que Padre Roberto começou a reunião em Floraí que fundou a Conferência Vicentina de floraí , depois 10 de meses de trabalhos na organização, nesta sexta-feira dia 14 de maio.

A missa, a reunião, foi especialmente cercada de AMOR e notou-se a imensa vontade da conferência em trabalhar em prol da causa Vicentina.

Nós, Vicentinos de Nova Esperança estivemos lá, dando nosso apoio e colocando a disposição em amor e trabalho para estes novos confrades e consócios.
Então, “Vamos aos pobres”!



(Consócias (força feminina) das conferencias São João Apóstolo e São José)


(Consócios Valdemir ( Presidente da Conferência São João Apóstolo), Oscar e os nossos noivos Vicentinos)



(União das Conferências: São Tiago, São José e São João Apóstolo)



( Consócia Lorena e Confrade Valdemir, pai e filha na causa Vicentina)



(Comemorando)



3 comentários:

  1. Foi muito bom participar da fundação de mais uma Conferência. Que Deus dê muita força para os novos confrades e consócias. E sim, 'Vamos aos Pobres.'

    ResponderExcluir
  2. que lindo a missão de vocês!
    "Do altar de Deus ao altar dos pobres"
    Deus abençoe seus dias!
    abraçoo

    Richard-Anhumas
    www.sinaldoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tudo de bom pra essa nova conferencia.....
    bjinhosss!!!!!

    ResponderExcluir