o blog dos vicentinos de Nova Esperança!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

COLOCA-SE NO LUGAR DO PRÓXIMO.

Franciele
Consócia da Conferência de Jovens São Tiago
(Conselho Particular de Nova Esperança)
(nos contagia com sua força, perseverança e meiguice)


"Como é difícil se colocar no lugar do “pobre”...você já tentou? Eu tive essa experiência... e como no post abaixo a Csc. Renata expos tudo que aconteceu no encontro DESPERTAR PARA A CARIDADE: alguns jovens se colocaram no lugar de moradores de rua.

E eu fui uma delas...

E como foi difícil conseguir, se preparar fisicamente e psicologicamente, ter que colocar roupas “feias” e sujas, despentear a cabelo, sujar as unhas, as mãos, os pés, se colocar deitada no chão em uma manha chuvosa e fria. Ter que realmente entrar em contado com o seu eu “pobre” se sentir e agir como os moradores de rua, tendo um olhar sofrido, e quase nunca um sorriso.

Mais o mais constrangedor é a reação das pessoas... Muitos fizeram como fazem quando veem a mesma situação nas ruas das cidades: olhão, as vezes se aproximam, e ficam indignados com a situação e vira as costas e vão para o conforto de suas casas... outros sentem medo... outros tem de compaixão.




E é isso que devemos amadurecer nos nossos corações humanos, COMPAIXÃO.

Uma única palavra que desperta muitos sentimento e muitas emoções. Ter compaixão não é ter pena, é colocar em pratica o amor pelos nossos irmãos, um ato que muitas pessoas deixam de lado, pois se acomodam nos compromissos sociais e com o conforto que encontra entreas paredes de suas casas.

E fica ai para refletirem:

"Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a mim o fizestes" (Mt 25,40)

É tão difícil ajudar o próximo pra você?

Então comece por você mesmo.

Tenha um encontro espiritual com o outro que pode ser seu próximo, se coloque no lugar dele e veja como receber uma simples ajuda, que pode ter consequências grandiosas.

Venha conhecer a Sociedade de São Vicente de Paulo e a Juventune Vicentina!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário