o blog dos vicentinos de Nova Esperança!

domingo, 5 de junho de 2011

UM DIA DE TEATRO COM OS JOVENS

Queria de uma maneira especial descrever no dia de teatro que tivemos no domingo, junto com os jovens vicentinos vinculados ao Conselho Particular de Nova Esperança. Queria ter os adjetivos certos para descrever a atitude em grupo exemplar da Conferência São Tiago e adjetivos divinais para descrever as características peculiares de cada um deles. Queria poder descrever o quanto foram generosos na partilha de coisas materiais e também na partilha do tempo de um dia inteiro de domingo para a convivência aprendendo um com o outro e principalmente queria descrever o quanto foram generosos com eles mesmos sendo abertos a novas práticas, novas experiências e novas informações.

Caí na dança também, brinquei como eles com práticas teatrais e corporais, como quando era uma jovem como eles, cheia de energia e sonhos para colocar a frente.

E como eles têm energia! E como precisam utilizar esta energia de uma forma bem direcionada e fico feliz em vê-los assim, saindo da correria cotidiana de estudar e trabalhar, da cobrança de um futuro financeiro estável, a cuidar da autoestima, do espírito e da alma algo necessário tal como comer e respirar.

Para completar, nem sequer existem palavras para agradecer o professor Marcos Cruz que veio de Paranavaí voluntariamente, para passar este dia nos ensinando e se colocando a disposição para projetos que quisermos desenvolver e nem sequer vou achar os adjetivos para Marcos, este jovem de apenas 21 anos vinculado a projetos culturais INCRÍVEIS na nossa região e entre tudo que nos contou, dispôs um ano a ficar aprendendo e trabalhando em São Paulo junto com os DOUTORES DA ALEGRIA.

Pessoas que lêem este blog, existem adjetivos que possam descrever quando nos sentimos em paz e sendo encaminhados e guiados por uma força maior?

Tal qual terminamos nossa reunião de ontem, fortalecidos pela proteção de São Miguel Arcanjo em nossas casas e em nossos corações, termino este texto que tenta achar explicação para o que não se explica, para o que não se define, para o que não se quantifica: o amor!

São Miguel Arcanjo, PROTEJEI-NOS NO COMBATE!



A partilha do almoço, lasanhas, refris e talheres que se multiplicaram ....



Kaike que vou voluntario na aula de maquiagem para teatro




Confrade Marcos e o Prof. Marcos nos ensinando....


Renata Santos
Coordenadora Jovens Conselho Particular de Nova ESperança

Um comentário:

  1. haha amei ser cobaia
    amei a aula
    amei o encontro...
    amo ser vicentinooooooo

    cfd. kaike

    ResponderExcluir