o blog dos vicentinos de Nova Esperança!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Espalhando amor: cuidado com as flechadas!!

Não acabarão com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo firme,
fiel
e verdadeiramente.


Vladimir Mayakovsky 


Por onde anda a inocência do amor? A pureza do amor? A ilusão do amor? Provavelmente quando pensamos nisto vamos nos lembrar de quando tínhamos 13 ou 14 ou 15 anos e tivemos a nossa DESCOBERTA....!  Enfim, o sexo oposto aparece nas nossas vidas e .... o AMOR.. ah... o amor.... ( suspiros!)

E quem é um pouco mais velho e conhece esta história da inocência do amor de antigamente, sabe dos tais CORREIOS ELEGANTES....Era um tal de ir para a quermesse ver os moços e as moças bonitas da cidade! Era um tal de esperar a quermesse para revelar pelos correios elegantes os amores secretos e não tão secretos assim. Era um tal de correio elegante para cá e resposta do correio elegante para lá. Era um tal de colecionar correios elegantes e concorrer com as amigas quem recebia mais correios. Era um tal de ler e reler e sonhar com quem tinha enviado....(suspiros..!)

A tal do correio elegante era a animação da festa. Era o coração da festa. Era a juventude da festa... era o amor da festa...

Bem, os tempos mudaram! As festas mudaram! A juventude mudou! A comunicação mudou!E o amor mudou? É mesmo verdade que a inocência se perdeu.....?

Ou nós que estamos perdidos no amor do passado? Na inocência idealizada que mudou o tom do amor? Estamos perdidos nas tecnologias da comunicação que aproxima e distancia? Estamos perdidos dos sentimentos dos jovens e na sua nova maneira de se relacionar ...?

O amor não muda nunca! Nunca!

Algumas coisas se trasformam... para melhor! Outras necessitam ser aprimoradas, mas, grande parte das coisas que ficaram no passado devem ser cultivadas e ser admiradas, ou como RELÍQUIAS de museu, ou como TRADIÇÕES  a serem repetidas e reverenciadas.

Amor não é peça de museu e tradições devem unir as gerações em uma sociedade! Juventude não é para ser combatida e isolada em um novo mundo a parte , distantes .... longe da nossa  idealizada INOCENCIA do passado.

E o amor cordial e tolerante é aquele que nós vicentinos queremos e sonhamos! A Sociedade São Vicente de Paulo foi feita para jovens e no jovem que nasce e impera a esperança de mudar o mundo! E foi para os jovens vicentinos de Nova Esperança que ficou a função de “cúpidos” modernos a unir a GRANDIOSA FESTA DO PADROEIRO DE NOVA ESPERANA SAGRADO CORAÇAO DE JESUS em uma rede de amor romântico, amor cordial, amor entre amigos, entre irmãos, entre familiares...

Frases típicas dos correios de antigamente ganharam a inocência moderna das cantadinhas de hoje em dia, a tradição dos corações ganharam gírias mais modernas e expressões virtuais... Para os mais tradicionais poemas de amor...

Cúpidos, figuras da mitologia grega, viraram cupidinhas vestidas como palhacinhas inspiradas no teatro mambembe e nem precisamos dizer que ... FOI A SENSAÇÃO DA FESTA!

A geração atual é a do maravilhoso mundo virtual e digital, então, para que ficar preso no passado? Para que? Não, um endereço virtual em uma rede social foi criado e os correios foram enviados também virtualmente e os jovens inventaram uma nova modalidade de correio elegante: a foto correio elegante digital. Não é legal? Bacana? Massa? Maneiro? De pirar o cabeção? Uma brasa, mora? Iradoooooooooo....! 




"O espaço para o amor...". Tudo feito no capricho pelos jovens vicentinos!

Oi, meu nome é Arlindo, mas pode chamar de Lindo, porque com você fico sem ar…
"Oi, meu nome é Arlindo, mas pode chamar de Lindo, porque com você fico sem ar…"

"Se você fosse um hambúrguer se chamaria
x-princesa"

“Amigos são anjos que nos ajudam a levantar quando nossas asas esquecem como voar” - Consócia Janaína, consócia Carol, Consócia Renata, aspirantes Mariana e Camila.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"- Fernando Pessoa

"Aperta ctrl + alt + del porque eu travei quando te vi!"

O presente e futuro juntos!

“…Você não é o Google….mas, em você encontrei tudo que eu procurava…”


"Digitei amor da minha vida no Google, cliquei em ‘estou com sorte’ e achei você!"

"Existe um vazio no meu coração com  suas medidas.
Quer entrar?"

Consócias Carol e Jana e aspirante Mariana, CUPIDOS a tentar espalhar a "conquista" do ser amado!

Para nossas colaboradoras que sempre estão conosco e nos 
presenteiam com sua meiguice e espírito vicentino natos, 
Letícia e Camila um blog-correio elegante: 

" Tu és divina e graciosa , estátua majestosa, 

no amor...por Deus esculturada..."


Caiu do céu????
Porque seu brilho hoje parece de uma estrela cadente….


Para nossssssssssa alegria, você veio!


Todos vicentinos jovens, colaboradores, aspirantes e amigossssss: " Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade. "

"Leve contigo somente o que vale a pena e ….
NÃO OLHE PARA TRAS!!!!"


"Cúpidas" a espalhar o amor!


"Oi, meu nome é Arlindo, mas pode chamar de Lindo,
porque com você fico sem ar…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário